Vingadores: Doomsday Promete Épico Confronto com X-Men
Publicado em 03/04/2025 • 2 min de leitura

A revelação de que o elenco original dos X-Men, provenientes dos filmes da antiga Fox, fará parte de 'Vingadores: Doomsday', confirma a possibilidade de um embate entre Vingadores e X-Men no filme. Essa integração parece ser um prelúdio para 'Vingadores: Guerras Secretas', o filme que conclui a Saga do Multiverso da Marvel.
Nos quadrinhos, 'Guerras Secretas' é um evento marcante que culmina com a destruição do multiverso e uma batalha final contra um poderoso Doutor Destino. Antes disso, as 'incursões', colisões entre universos que resultam na eliminação de ambas as realidades, são um tema central. Durante esses eventos, descobre-se que a destruição de uma das Terras envolvidas poupa ambos os universos, exceto, claro, pelo planeta destruído.
No arco 'Tempo Esgotado', que antecede 'Guerras Secretas', há um confronto crucial entre os Vingadores da Terra-616 e os Ultimates, do Universo Ultimate. Este último foi criado nos anos 2000 para modernizar os personagens e atrair novos leitores, mas acabou sendo descontinuado, com exceção de Miles Morales. A luta entre Vingadores e Ultimates foi não apenas um fechamento para a linha Ultimate, mas também proporcionou um clímax emocionante para a guerra entre dois universos.
No contexto dos filmes, o 'Foxverse', onde os filmes dos X-Men foram desenvolvidos, representa um universo paralelo com o qual o público já estabeleceu um vínculo emocional. As incursões já foram introduzidas em 'Multiverso da Loucura' e exploradas em 'As Marvels', sugerindo que o conflito entre os universos será um ponto central em futuros filmes.
A luta entre Hulk e Wolverine, por exemplo, poderia trazer para as telas um dos combates mais aguardados das HQs, envolvendo os atores Mark Ruffalo e Hugh Jackman. Além disso, um confronto entre Vingadores e X-Men daria aos atores clássicos dos X-Men uma oportunidade de despedida digna, preparando o terreno para um possível reboot da franquia sob a liderança de Kevin Feige.
Este confronto não apenas serve como um potencial fechamento para a 'Saga dos Mutantes' pós-'Guerras Secretas', mas também como um meio de realizar fanservice de qualidade, semelhante ao empregado com Tobey Maguire e Andrew Garfield em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'. Com 'Vingadores: Doomsday', a Marvel tem a chance de oferecer um evento cinematográfico que celebra seus personagens e satisfaz os fãs.