The Last of Us | Segunda temporada tem audiência de estreia maior que a primeira
Por Ana Luiza • Publicado em 14/04/2025 • 2 min de leitura
A HBO anunciou que a estreia da segunda temporada de The Last of Us atraiu uma audiência 10% maior do que a primeira temporada, registrando 5,3 milhões de espectadores nos EUA, somando as visualizações em TV e plataformas de streaming. A primeira temporada já havia marcado um início forte com 4,7 milhões de espectadores. A emissora também revelou que a primeira temporada viu um aumento de 150% na visualização na plataforma, sugerindo que muitos fãs revisaram a série antes do lançamento da nova temporada.
Nas redes sociais, a série mostrou forte presença. No X, mais de 116 mil postagens sobre a segunda temporada foram feitas por mais de 35 mil usuários. Os nomes dos protagonistas, Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal), apareceram nos Trending Topics, com quase 1,6 milhões de menções combinadas. A hashtag #TheLastOfUs também foi popular, alcançando 1,5 milhões de postagens.
- A Ascensão dos Influencers Geeks no Brasil: Perfis e Impacto
- A Couple of Cuckoos | Anunciada a segunda temporada com novo trailer e previsão de estreia para julho
A segunda temporada, dirigida por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (da Naughty Dog), começa a adaptar a história de The Last of Us Parte II. Este jogo será explorado ao longo de várias temporadas, diferentemente do primeiro que foi coberto em uma única temporada.
O elenco da nova temporada inclui Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado determinada a vingar aqueles que ama; Isabela Merced como Dina, o interesse amoroso de Ellie; e Young Mazino como Jesse, que tem um passado com Dina. Danny Ramirez, Tati Gabrielle, Ariela Barer e Spencer Lord também entram para o elenco, interpretando amigos de Abby na narrativa. Jeffrey Wright retorna como Isaac, personagem que também interpretou no jogo.
A segunda temporada de The Last of Us estreou no domingo, 13 de novembro, e os novos episódios são transmitidos nos domingos subsequentes.

Apaixonada por animes e mangás desde a infância, cobre lançamentos, bastidores e curiosidades do Japão pop. É especialista em Crunchyroll, estreias sazonais e fandoms de cultura otaku.