The Last of Us | Criador do Jogo, Neil Druckmann, Apoia a Decisão de Joel no Final do Jogo
Publicado em 03/04/2025 • 2 min de leitura

O desfecho do primeiro jogo de The Last of Us continua a ser um tópico de amplo debate entre os fãs. Recentemente, Neil Druckmann, o criador da franquia, expressou seu apoio à decisão de Joel durante uma entrevista à IGN. "Eu acredito que Joel agiu corretamente. No lugar dele, eu também gostaria de ter a opção de salvar minha filha", declarou Druckmann. No jogo, Ellie é submetida a um procedimento médico pelos Vagalumes que poderia desenvolver uma cura para o vírus devastador, mas isso resultaria em sua morte. Joel, em uma resposta violenta, salva Ellie, sacrificando a chance de cura para a humanidade.
A adaptação televisiva produzida pela HBO, dirigida por Craig Mazin em conjunto com Druckmann, já prepara a sua segunda temporada. Esta nova fase irá explorar os eventos de The Last of Us Parte II e será distribuída ao longo de mais de uma temporada da série. A segunda temporada apresentará novos membros no elenco: Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina, e Young Mazino como Jesse, personagens cruciais tanto no jogo quanto na série.
O elenco também inclui Danny Ramirez, Tati Gabrielle, Ariela Barer e Spencer Lord, interpretando amigos de Abby. Ramirez será Manny, um otimista; Gabrielle, a médica Nora; Barer, a jovem médica Mel; e Lord como Owen, um guerreiro de coração gentil. Jeffrey Wright retorna à série como Isaac, reprisando seu papel do jogo.
A segunda temporada de The Last of Us estará disponível na Max a partir de 13 de abril, continuando a expansão do universo narrativo da aclamada franquia de jogos.