26

jun

Sony Mantém Exclusivos Fora do PS Plus no Lançamento, Diferente da Microsoft

Sony Adota Estratégia Diferente da Microsoft no PS Plus

Em uma recente entrevista ao GameFile, Nick Maguire, vice-presidente de serviços globais da PlayStation, reiterou que a empresa não pretende adotar o modelo do Game Pass da Xbox, que oferece jogos no dia do lançamento.

"Não estamos procurando colocar jogos no PS Plus no mesmo dia do lançamento", disse Maguire. A estratégia da Sony é liberar grandes títulos, como God of War Ragnarök e Horizon Forbidden West, no PS Plus meses ou até um ano após o lançamento inicial.

Apesar de sua postura, a Sony ocasionalmente adiciona jogos independentes e de terceiros no PS Plus desde o lançamento, como Stray, Blue Prince e, mais recentemente, FBC: Firebreak, um multiplayer derivado de Control. Maguire enfatizou que essas adições são exceções cuidadosamente selecionadas: "Nossa estratégia de encontrar quatro ou cinco títulos independentes para estrear no PS Plus e complementar com jogos de 12 a 18 meses está funcionando bem", afirmou.

Quando questionado sobre a possibilidade de lançamentos diretos de títulos live-service no PS Plus, Maguire não deu uma resposta direta, mas destacou que a plataforma é eficaz para alcançar novos públicos. "Sempre haverá um momento certo para qualquer jogo entrar no Plus", completou.

RELATED

Posts