Publicidade
FILMES

Falece Richard Chamberlain aos 90 anos, ícone de 'Inferno na Torre' e 'Xógum'

Por Ana Luiza • Publicado em 30/03/20252 min de leitura

Falece Richard Chamberlain aos 90 anos, ícone de 'Inferno na Torre' e 'Xógum'

Richard Chamberlain, célebre ator americano, faleceu no último sábado, 29 de abril, aos 90 anos. Segundo Harlan Boll, seu agente, a causa da morte foi um derrame, conforme reportou a revista Variety.

Durante os anos 1970, Chamberlain destacou-se em Hollywood com atuações memoráveis em filmes como 'Inferno na Torre', ao lado de Steve McQueen e Paul Newman, e 'A Última Onda', dirigido por Peter Weir. Ele também interpretou o aventureiro Allan Quatermain em 'As Minas do Rei Salomão' (1985) e sua sequência 'A Cidade do Ouro Perdido' (1986), produções que se tornaram referência da Cannon Films.

Além do cinema, Chamberlain foi uma figura marcante na televisão americana dos anos 1980, com destaque para sua atuação na minissérie 'Xógum', baseada no livro de James Clavell, e na aclamada série 'Dr. Kildare' nos anos 1960, que impulsionou sua carreira. Ele também participou de 'Os Pássaros Feridos' e outras produções televisivas de sucesso.

No cinema, suas colaborações com o cineasta Richard Lester nos filmes 'Os Três Mosqueteiros' e 'Petúlia, Um Demônio de Mulher' são lembradas até hoje. Chamberlain passou seus últimos anos entre a Inglaterra e o Havaí, continuando a atuar até a década passada, com seu último papel notável no filme 'Eu os Declaro Marido e... Larry' (2007).

Richard Chamberlain, que não deixa herdeiros, viveu uma longa relação com o ator Martin Rabbett, a quem descrevia como seu parceiro de vida e melhor amigo.

🔗 Posts relacionados

Publicidade