SÉRIES E TV

Eric Dane, de Euphoria, é diagnosticado com doença degenerativa

Por Luana Souza • Publicado em 11/04/20252 min de leitura

Eric Dane, de Euphoria, é diagnosticado com doença degenerativa

Eric Dane, ator renomado por seus papéis em séries como Euphoria e Grey's Anatomy, anunciou recentemente em uma entrevista à revista People que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig. Apesar do diagnóstico, Dane confirmou que isso não interferirá em seus compromissos profissionais, inclusive seu retorno para a terceira temporada de Euphoria, previsto para os próximos dias na HBO.

"Recebi o diagnóstico de ELA. Estou grato pela presença de minha família neste momento desafiador", compartilhou Dane. "É um privilégio poder continuar atuando e estou ansioso para voltar ao set de Euphoria na próxima semana. Peço que respeitem a privacidade minha e de minha família durante este período".

Na série da HBO, Dane interpreta Cal Jacobs, pai de Nate Jacobs, personagem de Jacob Elordi. As gravações da nova temporada estão agendadas para começar na segunda-feira, dia 14.

A terceira temporada de Euphoria trará novidades no elenco, incluindo a cantora Rosalía, a atriz Sharon Stone, o ex-jogador de futebol americano Marshawn Lynch e o ator e cineasta Kadeem Hardison. Detalhes sobre os papéis desses novos integrantes ainda não foram divulgados.

Martha Kelly e Chloe Cherry foram promovidas a membros regulares do elenco nesta temporada, que também contará com o retorno de Zendaya, Hunter Schafer, Sydney Sweeney, Alexa Demie, Maude Apatow e Colman Domingo, este último como estrela convidada.

Houve especulações sobre a possível ausência de alguns membros do elenco original devido a outros compromissos, como Zendaya, que foi escalada para um novo filme de Christopher Nolan e pode estar envolvida na produção de Homem-Aranha 4, ambos com previsão de filmagem em 2025.

A segunda temporada de Euphoria foi lançada em 2022, e a terceira temporada ainda não tem uma data de estreia oficial, mas é esperada para 2025, conforme informações da HBO.

Luana Souza
Luana Souza

Cinéfila e série-maníaca, com foco em narrativas femininas, diversidade e representatividade. Analisa estreias com profundidade e destaca o impacto da cultura geek nas produções audiovisuais.

🔗 Posts relacionados