Publicidade
FILMES

Ainda Estou Aqui foi visto por mais de 5,8 milhões de pessoas nos cinemas

Por Pablo Moura • Publicado em 04/04/20252 min de leitura

Ainda Estou Aqui foi visto por mais de 5,8 milhões de pessoas nos cinemas

Foi divulgado nesta sexta-feira que o filme 'Ainda Estou Aqui', após 21 semanas em exibição, alcançou a marca de mais de 5,8 milhões de espectadores em 42 países. O filme, que já foi premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional e concorreu também nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme, registrou um público total de 5,834 milhões de pessoas globalmente. A produção foi lançada em diversos países, incluindo Itália, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Israel, Argentina, República Dominicana, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Uruguai, México, Romênia, Espanha, Polônia, Austrália, Eslováquia, Turquia, Alemanha e Taiwan, onde estreou nesta semana.

As próximas estreias internacionais estão programadas para China em 17 de maio, Japão em agosto, Escandinávia em 12 de setembro, Dinamarca em 2 de outubro e Noruega em 3 de outubro. Além do sucesso nos cinemas, 'Ainda Estou Aqui' continua sua jornada pelas premiações, agora concorrendo no Prêmio Platino, uma importante premiação do cinema Ibero-Americano, nas categorias de Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Direção para Walter Salles.

No cenário do Oscar 2025, o filme competiu com importantes produções como 'Emilia Pérez', 'O Brutalista', 'Anora' e 'Conclave'. Dirigido por Walter Salles, renomado por seu trabalho em 'Central do Brasil', 'Ainda Estou Aqui' marcou história ao garantir o primeiro Oscar para o Brasil, vencendo na categoria de Melhor Filme Internacional. A principal premiação da noite foi para 'Anora', que levou cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Sean Baker, que estabeleceu um recorde ao ganhar quatro prêmios por um único filme.

'Ainda Estou Aqui' é ambientado no Brasil de 1971, retratando um período de crise e controle crescente da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, o filme narra a transformação de uma mãe de cinco filhos em ativista após o sequestro e desaparecimento de seu marido pelas mãos da Polícia Militar.

O aclamado filme de Walter Salles será adicionado ao catálogo da Globoplay em 6 de abril.

🔗 Posts relacionados

Publicidade