Reservado Para Publicidade
FILMES

Ainda Estou Aqui bate recorde no Globoplay

Por Luana Souza • Publicado em 12/04/20252 min de leitura

Ainda Estou Aqui bate recorde no Globoplay

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o filme Ainda Estou Aqui fez com que o serviço de streaming Globoplay alcançasse o recorde de maior consumo diário de vídeo sob demanda em sua história durante o lançamento do longa de Walter Salles na plataforma. Desde o seu lançamento, o filme já conquistou 35 prêmios, incluindo um Oscar e uma estatueta de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres no Globo de Ouro. Foi revelado recentemente que o filme foi assistido por mais de 5,8 milhões de pessoas ao redor do mundo, distribuído em 42 países.

Os principais concorrentes ao Oscar deste ano incluíam Emilia Pérez, O Brutalista, Anora, Conclave e o brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O filme, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), foi indicado em categorias como Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

Ainda Estou Aqui marcou história ao conceder ao Brasil seu primeiro Oscar de todos os tempos, vencendo na categoria de Melhor Filme Internacional. O grande vencedor da noite foi Anora, que levou cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Sean Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Baker estabeleceu um novo recorde no Oscar ao ganhar quatro prêmios pelo mesmo filme, um feito inédito.

Ambientado no Brasil de 1971, Ainda Estou Aqui retrata um país em crise e sob crescente controle da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, o filme narra a história real de uma mãe de cinco filhos forçada a se tornar ativista após seu marido ser sequestrado pela Polícia Militar e desaparecer em custódia. O filme de Walter Salles está disponível no Globoplay.

Luana Souza

Luana Souza

Redatora apaixonada por séries, filmes e bastidores do entretenimento.

🔗 Posts relacionados

Publicidade